Seguidores

1 de junho de 2011

Nota Informativa

Caros conterrâneos,


a Associação dos Amigos do Distrito de Moçamedes-Namibe - ADIMO apoia todas as iniciativas de reunião dos seus conterrâneos.

O convívio é salutar e reforça as amizades que construímos e continuamos a construir durante a vida.

A ADIMO realiza, há mais de 33 anos, um Convívio Anual com todos os naturais, habitantes e amigos do distrito/ província de Moçamedes-Namibe. É o mais antigo encontro daquela região em Portugal, que tem tentado - e conseguido - reunir todos os esforços, que não são poucos, e iniciativas tendentes a que não se perca, no recôndito da memória, o tempo passado naquelas terras.

O sucesso deste Encontro, para além da felicidade proporcionada aos nossos conterrâneos, tem feito vir até nós pessoas que continuam a viver em Angola. Algumas delas são participantes anuais, o que confirma a nossa vitalidade como organização e a nossa validade como memória futura. Não é presunção afirmar que o Encontro Anual dos Amigos de Moçamedes-Namibe é já uma afirmação cultural da diáspora.

Está anunciado, para 30 de Julho próximo, um almoço de moçamedenses. É bom que isso aconteça porque, como se disse, é salutar. As gentes de Porto Alexandre-Tombwa também têm realizado o seu almoço anual com um sucesso ímpar, é bom reconhecer. Que Vila Arriaga-Bibala organize um almoço anual é, também, fundamental.

Porém, contrariamente aos alexandrenses, que realizam o seu almoço em Maio, os moçamedenses decidiram realizar o seu exactamente uma semana antes do nosso Encontro Anual.

Vivemos em democracia mas – ou por isso mesmo - é bom lembrar que devemos envidar todos os esforços para que não haja atropelamento de datas, permitindo que todos os que o desejem possam participar no encontro restrito – os almoços das cidades – e no encontro alargado – o convívio anual da província. Surgem grandes problemas de disponibilidade e até financeiros – para os possíveis participantes - se os encontros acontecerem em datas aproximadas.

Esta nota serve apenas para alertar os organizadores, servindo-nos da nossa qualidade de decanos destes eventos.

Fazemos votos para que tudo corra pelo melhor.

Um abraço da

ADIMO

2 comentários:

valter disse...

acho certo, está a haver muito separatismo, temos é que nos unir e não separar.GERALDA

valter disse...

o comentario assima com minha foto e meu nome nao fui eu e da minha mae mas nao tem ploblema